José Luiz Datena criticou a decisão de Gusttavo Lima em se filiar a um partido e sair como candidato a presidência da República a partir das próximas eleições. O apresentador deu a opinião sobre o assunto durante a transição do “Fofocalizando” para o “Tá na Hora”, ambos do programa do SBT.
O jornalista citou a experiência que viveu se alçando candidato à Prefeitura de São Paulo para trazer como exemplo para o sertanejo. Segundo ele, o cantor deveria desistir de se tornar político.
“Não entra nessa gelada, você é um belo cantor, maravilhoso, todo mundo gosta de você. Política é bom para quem já está na política e conhece o meio. Se eu tivesse que dar um conselho para o cara, que é um dos maiores cantores do Brasil, eu diria: não se meta no meio desses caras, porque você dança, dança legal. Para entrar, o cara tem que ter casca grossa”, disse Datena, que perdeu a disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano passado.
Ele falou dos riscos que é abandonar uma carreira consolidada, seja na televisão ou na música. “Não é que eu utilizava daquilo para aparecer, é porque eu achava que se eu entrasse eu ia me ferrar, mas eu não sabia que ia me ferrar tão grandão, me ferrei grandão. Se eu fosse o Gusttavo, eu ficava cantando moda de viola”, finalizou ele.
Jornalista da Globo ignora Gusttavo Lima e cantor se revolta
O cantor Gusttavo Lima se revoltou após ser ignorado por um jornalista da GloboNews durante a transição do programa “Estúdio I”, comandado por Andréia Sadi. O sertanejo rebateu a fala de Demétrio Magnoli por meio do Instagram.
Após a repercussão do anúncio de Gusttavo Lima de sua candidatura à Presidência da República em 2026, tem abordado no programa, o jornalista afirmou não conhecer o cantor. “Quem é Gusttavo Lima?”, questionou o jornalista.
Gusttavo Lima deixou uma resposta afiada para o comunicador. “Contem para ele, gente… Eu sou o povo, sou o cidadão, pagador de impostos que sustenta toda essa máquina chamada Brasil”, disse o sertanejo.