domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/PR
Home / NOTÍCIAS / Datafolha: gestão de Bolsonaro é aprovada por 33% e rejeitada por outros 33%
segunda-feira 8 de julho de 2019 às 07:47h

Datafolha: gestão de Bolsonaro é aprovada por 33% e rejeitada por outros 33%

NOTÍCIAS


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), tem aprovação de 33% dos brasileiros, de acordo com pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (8). Outro um terço da população considera o trabalho desenvolvido pelo chefe do Executivo ruim ou péssimo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O resultado da pesquisa mostra uma divisão entre os brasileiros. Ainda, 31% acreditam que o presidente faz um trabalho regular.

Esses números deixam Bolsonaro como o mandatário brasileiro com a pior avaliação no primeiro mandato desde Fernando Collor de Mello, em 1990.

Os primeiros seis meses de governo Bolsonaro foram marcados por trocas no primeiro escalão, embates com o Congresso Nacional e crises que envolveram nomes de ministros, como Gustavo Bebianno, Marcelo Álvaro Antônio e, recentemente, Sergio Moro.

O presidente tem a seu favor, no entanto, uma importante conquista: o acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia, firmado no mês passado.

Expectativa

O levantamento mostra também uma queda na expectativa positiva em relação ao governo. Entre aqueles que preveem uma gestão ótima ou boa, houve uma baixa de 59% para 51%. Já os que esperam um desempenho ruim ficou estável: de 23% para 24% (se levada em conta a margem de erro).

Para mais da metade dos brasileiros — 61% — Bolsonaro fez menos do que o esperado. Enquanto isso, 22% acreditam que o desempenho do presidente é previsível.

A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho. Ao todo, 2.860 pessoas com mais de 16 anos foram ouvidas, em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Veja também

Ex-chefes de Estado e governo denunciam invasão à embaixada da Argentina na Venezuela

O Grupo IDEA (Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas) emitiu um comunicado, neste último …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!