quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Datafolha: eleitores de Ciro migram para Haddad e os de Alckmin para Bolsonaro

Datafolha: eleitores de Ciro migram para Haddad e os de Alckmin para Bolsonaro

quinta-feira 11 de outubro de 2018 às 14:03h

Além da primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno divulgada nesta última quarta (10), o Datafolha traçou o perfil da migração de votos dos candidatos fora da disputa para os adversários Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

De acordo com o instituto, a maior parte dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) votará em Haddad. Já os eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) preferem Bolsonaro.

A pesquisa aponta que 59% do eleitorado de Ciro votará em Haddad enquanto 19% opta por Bolsonaro. 15% declaram voto branco/nulo e 8% não sabem.

Já os eleitores de Alckmin em sua maioria apoiarão Bolsonaro, 42%, com 30% optando por Haddad. 17% declaram voto branco/nulo e 5% não sabem.

Os votantes de João Amoedo (NOVO) irão com Bolsonaro (49%) com uma pequena fatia indo para Haddad (18%). 18% desse eleitorado votará branco ou nulo e 16% não sabe.

A divisão mais polarizada vem dos eleitores de Marina Silva (REDE), já que 37% escolhem o petista enquanto 33% votam branco ou nulo. Bolsonaro aparece com 18% e não sabem com 11%.

Veja também

Netanyahu visita Gaza e Israel oferece US$ 5 milhões a palestinos que entregarem reféns

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu uma recompensa de US$ 5 milhões e passagem segura para fora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!