quinta-feira 21 de novembro de 2024
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos em campanha no segundo turno — Foto: Reprodução/TV
Home / DESTAQUE / Datafolha: a três dias da eleição, Nunes tem 49% das intenções de voto, e Boulos, 35%
quinta-feira 24 de outubro de 2024 às 16:00h

Datafolha: a três dias da eleição, Nunes tem 49% das intenções de voto, e Boulos, 35%

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ainda com vantagem, mas menos confortável para o segundo turno da eleição em São Paulo contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). A três dias da votação, o candidato a um segundo mandato tem 49% das intenções de voto, taxa que na semana passada era de 51%. Já o psolista passou de 33% para 35%.

Outros 14% declaram a intenção de votar em branco ou nulo, e 2% não souberam responder ou se disseram indecisos.

O Datafolha realizou entrevistas com 1.204 eleitores de terça a quinta-feira. Nenhum dos dois candidatos se moveu para além da margem de erro estimada para o levantamento, de três pontos percentuais para mais ou menos. Na pesquisa divulgada ontem pela Quaest, o placar registrado foi de 44% a 35% pró-Nunes.

O candidato do PSOL fez nos últimos dias uma maratona de eventos, inclusive dormindo na casa de eleitores para tentar alcançar uma virada (Nunes foi o mais votado no primeiro turno) que São Paulo só viu uma vez desde a redemocratização, em 2012. O deputado tem promovido “debates” nas ruas, trouxe para sua campanha o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e redobrou os acenos ao eleitorado que escolheu Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno.

Nunes, por sua vez, buscou ampliar seus acenos ao eleitorado feminino após os primeiros sinais de que Boulos estava crescendo nesse estrato. O emedebista tem cobrado empenho dos vereadores eleitos pela sua coligação, que reúne 12 partidos, para não perder terreno para o adversário nesta reta final.

Os dois candidatos participam nesta sexta-feira do último debate antes da eleição, organizado pela TV Globo. Será também o último dia de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. No sábado, serão permitidos atos de campanha até as 22h.

O Datafolha entrevistou eleitores de 16 anos ou mais para o levantamento encomendado pela TV Globo junto ao jornal “Folha de S.Paulo”. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-07600/2024.

Veja também

Emendas de líderes de Lula no Congresso custam R$ 554 milhões ao País

Tem explicação a frente pluripartidária que se uniu para derrubar a intenção do presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!