sábado 21 de dezembro de 2024
Pré-candidato a prefeito apresenta soluções para zerar filas de consultas e demandas de pré-natal e exames no município - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Danilo Henrique propõe soluções para zerar as filas na saúde em Barreiras; confira
terça-feira 16 de julho de 2024 às 15:37h

Danilo Henrique propõe soluções para zerar as filas na saúde em Barreiras; confira

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO, SAÚDE


Danilo Henrique (PP), pré-candidato a prefeito de Barreiras, apresentou na última segunda-feira (8) soluções para reduzir as filas para consultas com especialistas médicos, exames laboratoriais e de imagem e demandas de pré-natal para mulheres grávidas. Ele acredita que a solução para esses problemas começa com o uso da tecnologia, incluindo telemedicina, melhor gestão de recursos públicos e o Triângulo do Atendimento, que abrange dois centros de saúde, um na Vila Rica e outro no Morada da Lua, que se junta à UPA de Santa Luzia para atendimento de emergência.

“A saúde pública em Barreiras tem enormes desafios. E precisamos começar a enfrentá-los. Os municípios de Brejolândia, Tabocas do Brejo e Cristópolis cuidam melhor das mulheres grávidas do que Barreiras. Estamos na 9ª posição entre todos os municípios do Oeste da Bahia na atenção às mulheres grávidas durante o pré-natal. Estou apresentando essas propostas, porque é assim que penso Barreiras daqui pra frente: uma cidade moderna, mais humana e que une tecnologia e conhecimento para cuidar de quem mais precisa”, disse.

Danilo Henrique também deu uma explicação sobre a telemedicina, um modelo que surgiu na década de 1960 e se tornou popular durante a pandemia do Covid-19, quando se trata de demandas de consultas com especialistas. “Os teleatendimentos já fazem parte da saúde pública em vários municípios brasileiros, como em Florianópolis. Atráves de equipamentos digitais de última geração, inteligência artificial e médicos qualificados, o paciente é atendido em casa, por meio do telefone celular”, reforçou.

“Quanto aos exames especializados, a ideia é comprar uma quantidade maior de serviços por um preço menor, para que as pessoas saiam da consulta no posto de saúde com tudo agendado. Se centros de diagnósticos, ao invés de fecharem no fim da tarde, pudessem funcionar até às 22h, com exames pagos pela Prefeitura, a população de Barreiras não precisaria esperar tanto tempo”, afirmou Danilo.

Veja também

Investigação mira viagens de Alcolumbre em jatinho de empresa beneficiada por emendas

Segundo reportagem de Elijonas Maia, do canal CNN, direto de Macapá, o Ministério Público Federal (MPF) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!