O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) comentou sobre a tentativa de reeleição do senador Romário (PL-RJ), bem como o apoio sinalizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-jogador. Na última semana, Romário se se autoproclamou o “candidato de Bolsonaro” ao Senado pelo Rio de Janeiro.
O cargo de senador pelo Rio também está nos planos de Silveira, que é apoiador de Bolsonaro. De acordo com Guilherme Amado, do Metrópoles, o parlamentar disse a interlocutores que “gestos valem mais que palavras”, referindo-se ao apoio popular que ele detém da ala bolsonarista.
Silveira ainda afirmou que é compreensível a posição de Bolsonaro em relação a Romário, visto que eles são colegas de partido. Para ele, trata-se de um aceno do presidente ao próprio partido.
Em uma entrevista na semana passada, o chefe do Executivo disse que a prioridade de Romário para o Senado pelo Rio de Janeiro é algo óbvio.
Nesta segunda-feira (2), Daniel Silveira declarou que está “absolutamente” elegível e que o indulto individual concedido a ele pelo presidente tem abrangência “total e plena”. As declarações foram dadas durante um evento do PTB que aconteceu em um clube da Zona Oeste de São Paulo.