O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), está cumprindo, desde a quinta-feira (2), agenda política e institucional em Irecê. Nesta sexta (3,) ele teve compromissos que tiveram como objetivo a troca de experiências com a Câmara Municipal de Irecê. Neste sentido, Geraldo Júnior e o vereador Emerson Penalva (Podemos) tiveram um encontro com o presidente do Legislativo local, Figueiredo (PSB). Também esteve no encontro o vereador de Irecê, Edilson Cachoeira (Republicanos).
“Continuamos o giro pela Bahia. O objetivo, hoje, é estreitar relações entre a Câmara Municipal de Salvador e o Legislativo de Irecê. Sendo assim, com a troca de experiências, conseguimos maximizar o alcance das políticas públicas no nosso estado. Estamos exercendo um novo modelo político, com a mudança de conceitos. E este intercâmbio entre as câmaras municipais é benéfico para o povo baiano”, pontuou Geraldo Júnior.
Já Figueiredo desejou boa sorte a Geraldo Júnior e Emerson Penalva em seus novos desafios. “Tenho ciência que ambos buscam novos caminhos para o desenvolvimento da Bahia e lhes desejo boa sorte”. Uma das possibilidades no pleito de 2022 é uma pré-candidatura de Geraldo Júnior a deputado federal. E Emerson Penalva tem seu nome cogitado como pré-candidato a deputado estadual.
Os parlamentares de Salvador também tiveram uma audiência no gabinete do vereador de Irecê, Fabiano Bia (PSB). “Trata-se de um político que tem importantes bandeiras sociais, como a luta por uma saúde pública de qualidade, mobilidade urbana e acessibilidade. Merece todo o nosso respeito”, diz Geraldo Júnior.
E o vereador Emerson Penalva destacou a liderança de Geraldo Júnior na Câmara Municipal de Salvador. “Ele tem sido um grande maestro no exercício da função de presidente do Legislativo da capital da Bahia”, disse o parlamentar.
Falta de água em Queimada dos Guimarães
Ontem (2), com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e ao lado de Edilson Cachoeira, Geraldo Júnior visitou o povoado de Queimada dos Guimarães. E constatou problemas no abastecimento de água no local.
“Imediatamente fiz alguns contatos e quero anunciar à população de Queimada dos Guimarães que será realizado um estudo de viabilidade técnica para a implantação de um poço artesiano no local”, frisou Geraldo Júnior.