domingo 26 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Cristãos buscam apoio ao PL das Fake News; bancada evangélica é contra
terça-feira 2 de maio de 2023 às 18:21h

Cristãos buscam apoio ao PL das Fake News; bancada evangélica é contra

NOTÍCIAS


Antecipando uma reunião de líderes que deve indicar posicionamentos sobre o projeto de lei (PL) das Fake News, o deputado Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) tenta ganhar apoio à proposta. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (2), junto a representantes de vertentes evangélicas e católicas, o parlamentar afirmou que uma “vasta maioria” de cristãos e favorável à regulamentação de postagens nas redes sociais.

Porém, segundo Ândrea Maelcher, do Correio Braziliense, na bancada evangélica, o PL não tem boas chances de aprovação.

“Vai haver logo mais uma reunião de líderes e vamos ter objetivamente um mapa sobre o tamanho dessa influência, inclusive da própria bancada evangélica”, afirmou o parlamentar. “Acredito que não haverá oportunidade dentro da bancada evangélica, pois tem uma posição que aparentemente é majoritária contra o projeto de lei, acho isso um absurdo”.

Henrique Vieira aponta que, ao seu ver, no entanto, há “tensionamentos” no grupo evangélico que podem dar melhores chance de aprovação à proposta.

“Nós temos o parâmetro da semana passada, quando aprovamos o regime de urgência para realizar a votação hoje. Não dá pra dizer que o projeto não tenha viabilidade e força. Se não tivesse chance real de aprovação não teríamos chegado até hoje. Se fosse um projeto sem força não estaria às portas de uma votação. Mas o que está acontecendo é que houve forte pressão de plataformas na última semana e forte pressão”, argumenta o deputado.

O PL 2630/20 deve ser votado nesta terça, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reunirá com líderes partidários e com Orlando Silva (PCdoB-SP) para debater a possibilidade de aprovação da proposta.

As gigantes da tecnologia, por sua vez, vêm combatendo o PL. Na segunda-feira (1º/5), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou suas redes sociais para postar uma imagem da página do Google com um link argumentando que o projeto poderia “piorar sua internet” e afirmou que encaminhará o assunto “à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas”.

Veja também

Batida entre caminhões mata três pessoas no interior da Bahia

Três pessoas morreram depois que dois caminhões bateram de frente, na madrugada deste sábado (25), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!