Pelo menos duas pessoas foram esfaqueadas durante um ataque que ocorreu durante uma transmissão ao vivo na internet na Alemanha. Um policial foi uma das vítimas e a outra foi o ativista anti-islâmico de extrema direita Michael Stürzenberger, segundo informações preliminares.
O grupo de Stürzenberger, de 59 anos, estava se preparando para realizar um pequeno comício político na cidade alemã de Mannheim. Durante a transmissão ao vivo, um homem entrou no local e começou a atacar as pessoas com uma faca.
Testemunhas que estavam próximas tentaram intervir para deter o agressor. Ele chegou a cair no chão em um momento, mas se levantou e continuou a desferir golpes de faca, atingindo quem estivesse por perto. Em certo momento, conseguiu acertar o pescoço de um policial.
Assista:
Vários policiais responderam à cena, incluindo o que foi atingido. O suspeito só parou de atacar após os policiais dispararem contra ele, fazendo com que ele caísse no chão. O estado de saúde do agressor ainda não foi confirmado.
A polícia de Mannheim confirmou o incidente em uma nota, mencionando uma grande operação policial na Praça do Mercado em Mannheim e o uso de um helicóptero de resgate. Não foram fornecidas mais informações no momento.
O jornal alemão Bild identificou Stürzenberger como uma das vítimas do ataque. Ele tem duas condenações anteriores por insultar a polícia e por incitar e difamar ensinamentos religiosos.
Até o momento, a polícia não confirmou quantas pessoas no total foram esfaqueadas no ataque.