quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Crimes digitais serão discutidos em Alagoinhas

Crimes digitais serão discutidos em Alagoinhas

quarta-feira 14 de novembro de 2018 às 11:11h

O uso seguro da internet será tema da oficina “Segurança e Cidadania Digital: educando para boas escolhas online”, promovida pelo Ministério Público estadual no próximo dia 28 de novembro no Município de Alagoinhas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Ezequiel Pondé, das 8h às 17h.

A oficina tem como público-alvo profissionais da área de educação e recebe o apoio da SaferNet Brasil, organização não-governamental de combate a crimes na web, e do Programa de Apoio e Assistência à Saúde do Professor e do Estudante (A+colher) da Secretaria Estadual de Educação.

Participante do evento, o promotor de Justiça Dario José Kist fará a palestra intitulada ‘Cidadania digital e combate aos crimes cibernéticos’. “A palestra aborda quatro temas centrais: a identificação, a partir de postulados teóricos da era digital, apontando suas características e os principais impactos na vida social e individual; o fenômeno da intensa exposição individual, os principais crimes que ocorrem no ciberespaço e os métodos utilizados para a sua investigação”, explica Kist. O promotor também esteve presente na oficina de ‘Segurança Digital’ realizada no Município de Ribeira do Pombal no dia 31 de outubro.

Representante do SaferNet, o diretor de educação Rodrigo Nejm abordará as estratégias educativas para o enfrentamento ao bullying e para a promoção do uso seguro na internet, além de apresentar os canais de ajuda e denúncia desse tipo de crime. O superintendente de Políticas para Educação Básica, Ney Campello, apresentará o programa A+Colher, de apoio e assistência à saúde do professor e do estudante.

As inscrições podem ser realizadas através do site do SaferNet ou no local do evento, na Avenida Juracy Magalhães, s/n, Centro.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!