domingo 22 de dezembro de 2024
Jeferson Monteiro, criador da Dilma Bolada, é nomeado na EBC Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Criador do perfil Dilma Bolada assume cargo no governo Lula
terça-feira 14 de março de 2023 às 14:43h

Criador do perfil Dilma Bolada assume cargo no governo Lula

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O publicitário e criador do perfil Dilma Bolada, Jeferson de Oliveira Monteiro, foi nomeado para um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) — estatal ligada ao governo Lula (PT). De acordo com publicação do Diário Oficial da União, Monteiro assume a Gerência de Produção Educativa/Gerência Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação. Natural de Mesquita, na Baixada Fluminense, o publicitário está lotado no Rio de Janeiro.

Segundo Luísa Marzullo, do O Globo, Monteiro ganhou projeção nacional em 2013, aos 23 anos, quando lançou a sátira on-line. À época, ele chegou a ser recebido pela então presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. A Dilma Bolada se tornou um dos personagens mais populares das redes sociais e chegou a ganhar prêmios nacionais e internacionais. No passado, o publicitário foi destaque em uma reportagem do “Los Angeles Times”, um dos maiores jornais norte-americano.

Em 2017, em delação premiada, a publicitária Mônica Moura disse que ela e o marido, João Santana, pagaram R$ 200 mil a Monteiro durante a campanha eleitoral de 2014. O publicitário negou as acusações, mas confirmou ter recebido uma ligação da mulher do marqueteiro João Santana e de ter se encontrado com um assessor dela para discutir uma suposta proposta para trabalhar para campanha de Dilma Rousseff.

— Recebi uma ligação dela, sim. Mas em nenhum momento algum foi tratado nada de reativar a página, muito menos em dar dinheiro para “Dilma Bolada” voltar. Não foi oferecido qualquer quantia. O papo dela foi relacionado a trabalho — disse ao jornal O Globo em 2017.

Na semana passada, a EBC foi alvo de polêmica em episódio que envolveu a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e a live “Papo de Respeito”, produzida nas instalações da empresa pública e retransmitida nas contas da TV Brasil em redes sociais. Para políticos da oposição, a utilização da emissora na criação e veiculação do conteúdo teria ferido a autonomia da EBC e violado o princípio da impessoalidade no poder público. A informação foi antecipada por João Paulo Saconi, da coluna de Lauro Jardim.

Veja também

Policial morto por criminosos achou que fuzil deles era ‘arma de gel’ e a ação fosse uma ‘brincadeira’; veja vídeo

As armas de gel, réplicas que usam bolinhas de gel como munição, se tornaram uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!