sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Sesab
Home / NOTÍCIAS / Criado na Bahia, app ‘Monitora Covid’ será disponibilizado para todo o Brasil
quinta-feira 7 de maio de 2020 às 13:04h

Criado na Bahia, app ‘Monitora Covid’ será disponibilizado para todo o Brasil

NOTÍCIAS


Criado pelo Consórcio Nordeste e com baianos na linha de frente do desenvolvimento, o aplicativo Monitora Covid, que permite que pessoas sintomáticas da Covid-19 recebam orientação médica direcionada para tratamento, será disponibilizado para todo o país.

Segundo o Bahia Notícias, o anúncio foi feito pelo coordenador da comissão científica do Consórcio Nordeste para combate ao coronavírus, o médico Miguel Nicolelis, nesta quinta-feira (7).

“Todos os brasileiros vão poder se cadastrar, contar os seus sintomas. Esperamos que essa ferramenta possa ajudar a combater o coronavírus onde ele nos ataca. É um presente do nosso comitê para todos os brasileiros”, disse Nicolelis.

O aplicativo também passará a gerar relatórios gratuitamente do avanço da doença para os governos municipais e estaduais. A aplicação estava disponível apenas para os estados do Nordeste.

De acordo com Grinaldo Oliveira, coordenador geral de infraestrutura de TI da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o “dono” da ferramenta é o Consórcio Nordeste, que tem como presidente o governador baiano Rui Costa. Por isso, o estado acabou de certa forma à frente de seu desenvolvimento, apesar de ser fruto de um trabalho em conjunto.

Ao baixar o app, o usuário deverá escolher o seu estado para que seja corretamente direcionado à estrutura montada para o atendimento a cada população. Grinaldo frisa que o “Monitora” é apenas uma ferramenta que conecta pacientes, médicos e gestão pública, mas que o mais importante é o trabalho que é feito para garantir o atendimento de todos.

Veja também

Deputado elogia na AL-BA a luta pelos que preservam a memória de Jorge Amado

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou moção de aplausos “àquelas/es que lutam pela preservação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!