Após Aécio Neves ser ovacionado nesta quinta-feira (24) no evento “Diálogos Tucanos”, promovido pelo PSDB para discutir a renovação da sigla, cresce a aposta no partido de o deputado vai, em breve, suplantar Eduardo Leite.
Na visão segundo Igor Gadelha, do Metrópoles, de alguns dos tucanos presentes no encontro, Aécio deve, em breve, retomar sua posto de grande nome do partido. Posição hoje ocupada por Leite, governador do Rio Grande do Sul e presidente da sigla.
Há apostas, inclusive, de que Aécio, e não Eduardo Leite, pode vir a ser o candidato da legenda à Presidência em 2026. Especialmente após a Justiça inocentá-lo das denúncias de ter recebido propina do empresário Joesley Batista.
Como mostrou a coluna, Eduardo Leite abriu espaço para os aliados de Aécio Neves dentro do PSDB. Leite incorporou o ex-deputado João Almeida (PSDB-BA) à equipe responsável pela interlocução política da executiva.
Almeida exerceu o mesmo cargo enquanto Aécio foi presidente nacional do partido. Além dele, o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) também aliado de primeira hora de Aécio, é secretário-geral do PSDB.