A Câmara Municipal de Salvador terá um crescimento de 7 para 9 vereadoras na próxima legislatura. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) comemora: “Foi uma vitória de todas as mulheres. Ganha Salvador, ganha a democracia”.
Além disso, diz ela, “é um reconhecimento da sociedade ao trabalho da mulher no Legislativo nesses últimos quatro anos, bem como a resposta a um anseio por mais representatividade nos espaços de poder. A mulher soteropolitana quer se sentir representada e ouvida, e essas eleições demonstraram essa vontade”.
Empoderamento
Além de Ireuda foram reeleitas Marta Rodrigues (PT), Cátia Rodrigues e Marcelle Moraes, ambas do DEM. A bancada feminina será composta ainda pelas eleitas Cris Correa (PSDB), Debora Santana (Avante), Laina Crisóstomo (PSOL – Mandato Coletivo Pretas por Salvador), Maria Marighella (PT) e Roberta Caires (Patriota).
“Quero dar boas-vindas às eleitas que chegarão para agregar a nossa luta, como a companheira Maria Marighella e Laina Pretas por Salvador”, destacou Marta Rodrigues.
E comemorou: “O PT na próxima legislatura terá uma mulher a mais em sua bancada, e isso é muito importante na nossa luta por paridade, por empoderamento das mulheres e para dar voz a essa parcela que é a maioria da população de Salvador”.