Segundo fontes do #Acesse Política, a ida do presidente para a antiga legenda está 95% certa
O presidente Jair Bolsonaro ainda não respondeu ao convite para retornar ao Partido Progressistas, ao qual já foi filiado, mas se sentiu “lisonjeado” com o chamamento, segundo o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI). Mas a filiação pode estar mais próxima do que se imagina: ontem, Bolsonaro admitiu que tem “opção” ao Aliança pelo Brasil, que tenta viabilizar desde o ano passado. Exatamente o PP.
Ciro Nogueira descartou “recompensas”. “Jamais haverá troca de apoio por cargos”, garante ele, conforme publicou a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, disse que tampouco ministério de “porteira fechada”.
Segundo o senador, Bolsonaro sempre deixou claro que não negocia cargos, mas admitiu eventuais convites a “técnicos qualificados” do PP.
O PP tem grande chance de eleger o futuro presidente da Câmara, e um dos cotados é Arthur Lira (AL), permitindo “governabilidade tranquila”.
O deputado Arthur Lira (PP) tentará ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, o que ficaria não tão difícil com Bolsonaro retornando ao Progressistas.