sábado 23 de novembro de 2024
Home / Mundo / MUNDO / Credit Suisse se recupera na bolsa de valores após apoio do banco central suíço
quinta-feira 16 de março de 2023 às 09:34h

Credit Suisse se recupera na bolsa de valores após apoio do banco central suíço

MUNDO, NOTÍCIAS


As ações do Credit Suisse subiram bastante na abertura das negociações na madrugada desta quinta-feira, 16, depois de receber apoio do banco central da Suíça para tranquilizar os mercados após a pior sessão da sua história na quarta-feira (15).

No início das negociações, as ações do banco subiram 30,82% na bolsa de Zurique a 2,22 francos suíços, depois de ter atingido o mínimo histórico de 1,55 francos na quarta-feira, quando as ações fecharam o dia com uma queda de 24,24%.

O Credit Suisse havia anunciado que iria pedir emprestado até 50 bilhões de francos suíços ou US$ 53,7 bilhões (R$ 285 bilhões) ao banco central. Ao mesmo tempo, o banco anunciou em um comunicado uma série de operações de recompra de dívidas no valor de cerca de 3 bilhões de francos suíços.

“Estas medidas são um passo decisivo para reforçar o Credit Suisse à medida que continuamos a nossa transformação estratégica para proporcionar valor aos nossos clientes e outras partes interessadas”, disse o chefe executivo do banco, Ulrich Koerner, em comunicado.

Após um silêncio impressionante desde o início da semana, o banco central suíço e o supervisor financeiro suíço, na quarta-feira (15) finalmente saíram em defesa da CS. “Credit Suisse cumpre os requisitos de capital e liquidez impostos aos bancos sistemicamente importantes”, disseram o Banco Nacional Suíço (SNB, central) e a Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro (Finma) numa declaração conjunta.

“Em caso de necessidade, o SNB disponibilizará liquidez ao Credit Suisse”, acrescentaram as instituições.

Veja também

O papel de Alexandre de Moraes nas derrotas de Bolsonaro na eleição municipal

Antes de Jair Bolsonaro (PL) ser indiciado pela Polícia Federal pela trama golpista elaborada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!