sexta-feira 10 de janeiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / CPMI suspende depoimento de policial jogada da cúpula do Congresso
quinta-feira 10 de agosto de 2023 às 06:56h

CPMI suspende depoimento de policial jogada da cúpula do Congresso

NOTÍCIAS


O depoimento da policial Marcela da Silva Morais Pinno, da Polícia Militar do Distrito Federal, será remarcado pela CPMI do 8 de janeiro. Ela seria ouvida na reunião desta quinta-feira (9), que foi cancelada após a morte de uma pessoa próxima à relatora Eliziane Gama. A senadora viajou às pressas para o Maranhão.

A convocação da policial foi aprovada, segundo Ramiro Brites, da Veja, como testemunha, em 3 de agosto, com requerimentos da própria Eliziane Gama, do senador Randolfe Rodrigues, e dos deputados Rubens Pereira, Rogério Correia e Duarte Junior.

“Pretende-se que as nossas atividades se iniciem com a dissecação dos fatos que norteiam duas importantes datas, consubstanciadas em oitivas e requerimentos de informações, a partir das quais se espera, como natural desdobramento, a investigação dos demais fatos”, justificou Eliziane Gama no documento enviado à Comissão.

Marcela Pinno foi arremessada da cúpula do Congresso Nacional, em uma altura de 3 metros. No chão, ela foi agredida por invasores da Praça dos Três Poderes com barras de ferro, que chegaram a quebrar o seu capacete. Pelo ato de bravura, ela foi promovida de soldado para cabo.

Originalmente, a CPMI ouviria nesta quinta o hacker Walter Delgatti, envolvido nos planos aloprados da deputada Carla Zambelli para boicotar as eleições presidenciais do ano passado. O depoimento de Delgatti foi adiado para 17 de agosto por motivos logísticos. Ele está preso por suspeita de invasão aos computadores do Conselho Nacional de Justiça.

Veja também

Gastos estaduais com tribunais, Ministério Público e Defensoria sobem até 36%, diz estudo

As despesas de governos estaduais com tribunais, Ministério Público e Defensoria Pública, de 2022 a 2023, registraram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!