Após sessão remota nesta quarta-feira (29), foi aprovada uma Indicação da vereadora de Itabuna, Charliane Sousa (MDB), protocolada na terça (28), na secretaria parlamentar, que visa contemplar os artistas grapiuna com um incentivo.
Como os vereadores, não podem apresentar projetos de lei que crie despesas, foi indicado ao Prefeito Fernando Gomes (PTC), para que o mesmo abra um edital através da FICC – Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, de Apoio e Fomento à Cultura, onde foi sugerido por Charliane o nome “FICC em Casa”.
De acordo com a justificativa, a vereadora afirma que, aproveitando o sucesso das lives de diversos artistas, a Prefeitura de Itabuna disponibilizaria uma estrutura nas redes sociais da FICC – Facebook, Instagram e YouTube, para que os artistas Itabunenses se apresentem e garantam remuneração durante o período de isolamento domiciliar.
“Trata-se, sobretudo, de um projeto de incentivo à prevenção do Covid-19, reforçando a importância do isolamento domiciliar com atividades culturais e artísticas preservando também a saúde mental da população”, salientou Charliane