segunda-feira 23 de dezembro de 2024
O ministro da Justiça, Flavio Dino, o procurador-geral da República, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, são fotografados durante a posse do juiz do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, como presidente do tribunal, em Brasília, em 28 de setembro - - Foto: EVARISTO SA / AFP
Home / DESTAQUE / Cotados para o STF, Dantas, Dino e Messias se abraçam na posse de Barroso
quinta-feira 28 de setembro de 2023 às 19:52h

Cotados para o STF, Dantas, Dino e Messias se abraçam na posse de Barroso

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Os três cotados para assumir a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF) estiveram presentes na posse do ministro Luís Roberto Barroso como novo presidente da Corte, nesta quinta-feira (28). O  ministro da Justiça, Flávio Dino, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, conversaram, se abraçaram e sorriram conforme Thays Martins, do Correio Braziliense, para as fotos juntos durante a cerimônia.

Os três estão sendo cotados para assumir a vaga deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber, que deixará o tribunal até 2 de outubro quando completa 75 anos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve definir quem será o escolhido após a cirurgia que fará no quadril, na sexta-feira (29).

Na segunda-feira (25), Lula disse que não tem pressa para fazer a indicação e que não usará critérios de raça e gênero para fazer a escolha. “Estou muito tranquilo, pois vou escolher uma pessoa que possa atender aos interesses e expectativas do Brasil, que possa servir ao Brasil, que tenha respeito com a sociedade brasileira. Uma pessoa que tenha respeito, mas não tenha medo da imprensa”, disse.

Veja também

Vereador registra momento em que ponte racha e cai no Tocantins; assista

O vereador Elias Cabral Júnior (Republicanos), da cidade de Aguiarnópolis, registrou o exato momento em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!