quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Lula faz última reunião do ano com equipe e recebe presentes de ministros — Foto: Cristiano Mariz/O GLOBO
Home / NOTÍCIAS / Cotado para assumir Secom, baiano Sidônio Palmeira participa de reunião ministerial de Lula no Alvorada
sexta-feira 20 de dezembro de 2024 às 17:55h

Cotado para assumir Secom, baiano Sidônio Palmeira participa de reunião ministerial de Lula no Alvorada

NOTÍCIAS


Principal opção do presidente Lula da Silva (PT) para assumir o comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o publicitário baiano Sidônio Palmeira estava presente segundo Sérgio Roxo, do O Globo, no almoço de confraternização dos ministros no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (20). O publicitário estava à mesa como os demais auxiliares de Lula.

Marqueteiro de Lula na campanha de 2022, Sidônio não foi citado ou anunciado por Lula como sucessor de Paulo Pimenta, atual titular da pasta, mas acompanhou todo almoço como se já fosse um integrante formal da equipe do petista.

Durante o almoço, que ocorreu das 13h às 15h, Lula falou da necessidade de mudanças no governo, mas não citou especificamente se haverá trocas na equipe. Enquanto agradeceu pelo trabalho dos subordinados ao longo de 2024, Lula citou que o ritmo de trabalho do governo deve continuar, mas que “coisas vão mudar” e “coisas estão faltando”.

Lula deve bater o martelo nos próximos dias sobre a indicação do marqueteiro para o comando da Secom. Ele acompanhará a gravação do pronunciamento de final de ano do presidente, que está prevista para ocorrer neste final de semana no Palácio da Alvorada.

De acordo com aliados, a possibilidade de que o marqueteiro assuma um outro posto no governo que não o de ministro, como o de assessor especial, não é cogitada. Para integrantes do governo, só faria sentido Sidônio deixar os seus negócios para comandar a pasta.

Com a troca, Lula busca melhorar a comunicação do governo, que ele mesmo criticou em discurso durante encerramento de um seminário do PT no último dia 6. A mudança também visa preparar o terreno para a campanha presidencial de 2026, seja com Lula ou outro nome indicado pelo presidente à frente da chapa.

Veja também

Lula: órgãos de fiscalização não foram criados para proibir, mas para dizer como fazer certo

O presidente Lula da Silva (PT), declarou nesta quarta-feira (22) que os órgãos de fiscalização …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!