sexta-feira 22 de novembro de 2024
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) / Foto: Pedro França/Agência Senado/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Cotado para a Presidência, Rodrigo Pacheco se pronuncia sobre 2022
segunda-feira 12 de julho de 2021 às 13:56h

Cotado para a Presidência, Rodrigo Pacheco se pronuncia sobre 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Cotado como possível candidato ao Palácio do Planalto em 2022, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não afastou em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (12) sobre a possibilidade, mas disse que no momento não irá discutir o assunto.

“Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021″, disse o Senador.

O nome de Rodrigo Pacheco tem sido colocado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, em todas as suas entrevistas. O ex-prefeito de São Paulo tem interesse em filiar o presidente do Senado e já avisou que, em sua visão pessoal, Pacheco é o melhor nome para a candidatura à Presidência da qual seu partido não abre mão.

Nesta segunda-feira (12), a jornalista Thaís Oyama, do site de notícias UOL, chegou a cravar em sua coluna que o presidente do Congresso já teria acertado sua filiação ao PSD com Kassab e restava apenas à legenda acertar todos os palanques estaduais para que o anúncio fosse feito. Foi por causa dessa informação que Pacheco divulgou a nota.

Pacheco foi eleito presidente do Senado em janeiro com o apoio de bolsonaristas e petistas. O senador é considerado um aliado pelo Palácio do Planalto, mas quando autorizou a criação da CPI da Covid-19, a relação entre o senador e o presidente estremeceu.

Na última sexta-feira (9), o senador, em coletiva, declarou que a realização das eleições no Brasil é “inegociável”, em resposta à declarações feitas pelo presidente em que sugere sugerido que o pleito de 2022 pode não ocorrer se não houver voto impresso.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!