sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Costa do Sauípe inaugura Sol Grand Premium após investimento de R$ 90 milhões
sexta-feira 24 de janeiro de 2025 às 07:21h

Costa do Sauípe inaugura Sol Grand Premium após investimento de R$ 90 milhões

NOTÍCIAS, RMS


Costa do Sauípe inaugurou, nesta última quinta-feira (23), o novo hotel Sol Grand Premium. A Aviva, proprietária do complexo hoteleiro, no litoral norte baiano, investiu R$ 90 milhões na requalificação da unidade, que conta com 256 suítes. O retrofit faz parte do pacote de investimentos, que deve chegar a R$ 770 milhões até 2028, incluindo a revitalização de outros hotéis e a implantação de um parque aquático.

Foto: Divulgação

O hotel passou por uma mudança profunda, incluindo infraestrutura, gastronomia e entretenimento. Com serviço all-inclusive, ganhou uma arquitetura contemporânea. Conta com quatro piscinas – todas refeitas, bangalôs, salas de evento, dois restaurantes, lobby bar e cafeteria.

Foto: Divulgação

Este foi o segundo hotel do complexo totalmente requalificado. O primeiro foi o Brisa Grand Premium, com 198 suítes, reinaugurado em 2023. E a Aviva já anunciou que inicia, logo após o carnaval, mais um retrofit, desta vez do Mar Sauípe Resort. Em 2027 começam as obras de revitalização do Terra Sauípe Resort, que possui mais de 400 apartamentos.

Ocupação

De acordo com Alessandro Cunha, CEO da Aviva, os investimentos realizados pelo grupo desde a aquisição do complexo, em 2018, já proporcionam resultados importantes. A taxa média de ocupação em Sauípe chegou a 72% em 2024, atingindo 80% especificamente no Brisa Grand Premium. Foram 3,5 milhões de refeições servidas. “O índice de satisfação dos nossos hóspedes chegou a 95,7%”, informou.

Edson Cândido, Alessandro Cunha e Paulo Schneider – Foto: Divulgação/NegóciosBa

O diretor de Operações, Paulo Schneider, anunciou que Sauípe voltará a receber, em breve, eventos de tênis, inclusive internacionais, nível ATP. Ao destacar os investimentos, ele informou que o número de empregos diretos, que atualmente é de 1,3 mil no complexo, deve saltar para mais de 2,3 mil. Já o número de postos de trabalho indiretos, hoje em torno de 5,2 mil, deve passar dos 9,2 mil.

Foto: Divulgação

O reposicionamento da marca Sauípe foi destacado pelo diretor de Vendas e Marketing, Edson Cândido. “Voltamos para a essência de Sauípe, traduzindo toda a baianidade, seja na entrega dos serviços ou das pessoas.”, afirmou. A campanha ‘Tome um banho de Bahia’, recentemente lançada, tem como garoto propaganda o cantor Saulo Fernandes.

Aviva 

A Aviva registrou um faturamento de R$ 1,3 bilhão em 2024. O grupo conta com 12 hotéis, que totalizam 2,6 mil apartamentos. Além de Sauípe, também é proprietário do completo Rio Quente Resorts (GO) e do Hot Park, um dos parques aquáticos mais visitado do mundo, em Goiás.

Veja também

Divergências de política monetária entre Bancos Centrais podem ser necessárias, diz Georgieva em Davos

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que divergências de política monetária …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!