Os representantes foram divididos em três grupos com apresentação de ideias sobre temas diferentes que serão aplicados no desempenho das atividades correcionais.
Ideias que serão aplicadas no desempenho das atividades correcionais foram apresentadas na manhã desta quinta-feira (15), durante a programação da II Edição do Encontro Nacional de Corregedores-Gerais. A reunião foi realizada no Centro de Operações Especiais (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Os representantes das corregedorias de 20 estados e Distrito Federal apresentaram propostas com objetivo de fortalecer as corregedorias do país.
Em três reuniões diferentes foram debatidos os temas Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, Ações de Valorização e Salvaguarda para Corregedores da Segurança Pública e Defesa Social e Mandado para Corregedores.
O corregedor-geral da SSP, Nelson Gaspar, contou que as propostas apresentadas serão compiladas em um documento que será lido no final do encontro. “Um documento único chamado ‘Carta de Salvador’ será produzido hoje com o compilado das ideias apresentadas”, contou.
A II edição do Encontro Nacional de Corregedores-Gerais teve início na quarta-feira (14) e será encerrada nesta sexta-feira (16) com uma visita ao COI pela manhã.