Em discurso realizado nesta segunda-feira (14) em Barreiras, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel (PSD), destacou o pluralismo político das principais lideranças do Oeste que acompanham o governador Rui Costa (PT) em visita à região.
“Estão aqui todos os grandes líderes de Barreiras e do Oeste da Bahia: o prefeito Zito, Jusmari, o ex-prefeito Antonio Henrique – agora secretário estadual de Planejamento, o prefeito de Luiz Eduardo, Oziel Oliveira. Do DEM ao PT, passando pelo PCdoB, PP, PDT, MDB, PSD e PSB. As disputas intensas, vividas nas últimas eleições municipais, já foram deixadas para trás. O que importa agora é o progresso de Barreiras e de todo o Oeste baiano, união simbolizada na figura desse governador operoso e trabalhador que é Rui Costa”, destacou o chefe do Legislativo da Bahia.
Coronel disse que essa união só é possível porque Rui Costa é, disparado, o melhor governador do Brasil. “Acabei de voltar do Rio Grande do Sul, de um encontro da UNALE, que reúne os Legislativos do Brasil, e a pergunta que se fazia é: ‘qual é a mágica da Bahia?’. Sim, porque o Estado anfitrião, o Rio Grande do Sul, está fracionando o pagamento de salários dos servidores. Quem ganha até R$ 3 mil, recebe integralmente. Acima disso, só em parcelas. Não tem mágica na Bahia, tem muito trabalho com Rui Costa, honrando todos os compromissos e fazendo obras e mais obras”, disse Coronel.