A China deu o aval para que os pesquisadores iniciassem testes de segurança humana de uma vacina experimental contra o coronavírus na corrida para desenvolver um tiro contra a epidemia do COVID-19 que matou mais de 7.000 pessoas em todo o mundo.
Pesquisadores da Academia de Ciências Médicas Militares da China, afiliada ao Exército de Libertação do Povo da China (PLA), receberam aprovação para iniciar ensaios clínicos em estágio inicial da potencial vacina a partir desta semana, informou nesta terça-feira o Diário do Povo do governo.
Cientistas nos Estados Unidos disseram na segunda-feira que começaram os ensaios clínicos para uma vacina desenvolvida pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e pela empresa de biotecnologia dos EUA Moderna.
Detalhes no banco de dados chinês de registro de ensaios clínicos mostram que um teste de “Fase 1” que examinará se o tiro experimental é seguro em humanos visa recrutar 108 pessoas saudáveis para participar entre 16 de março e 31 de dezembro.