segunda-feira 1 de julho de 2024
Kim Jong Un preside una reunión de la dirección política del Comité Central del Partido de los Trabajadores de Corea del Norte el 17 de mayo de 2022 en Pyongyang, una imagen divulgada por la agencia oficial KCNA - KCNA vía KNS/AFP
Home / Mundo / MUNDO / Coreia do Norte culpa “coisas alienígenas” perto da fronteira por surto de Covid
sexta-feira 1 de julho de 2022 às 12:58h

Coreia do Norte culpa “coisas alienígenas” perto da fronteira por surto de Covid

MUNDO, NOTÍCIAS


A Coreia do Norte afirmou nesta sexta-feira (1º) que o primeiro surto de Covid-19 do país começou com pacientes tocando “coisas alienígenas” perto da fronteira com a Coreia do Sul, aparentemente culpando o vizinho pela onda de infecções no país isolado.

Ao anunciar os resultados de uma investigação, a Coreia do Norte ordenou que as pessoas “lidem vigilantemente com coisas alienígenas que vêm pelo vento e outros fenômenos climáticos e balões nas áreas ao longo da linha de demarcação e fronteira”, disse a agência de notícias oficial KCNA.

A agência não mencionou diretamente a Coreia do Sul, mas desertores e ativistas norte-coreanos há décadas soltam balões que partem do sul através da fronteira fortemente fortificada, carregando panfletos e ajuda humanitária.

O Ministério da Unificação da Coreia do Sul, que trata de assuntos intercoreanos, disse que “não há possibilidade” de o vírus ter entrado na Coreia do Norte por meio de panfletos enviados através da fronteira.

De acordo com a KCNA, um soldado de 18 anos e um aluno do jardim de infância de 5 anos que tiveram contato com materiais não identificados “em uma colina ao redor de quartéis e bairros residenciais” no condado oriental de Kumgang no início de abril apresentaram sintomas e depois testaram positivo para o coronavírus.

A KCNA disse que todos os outros casos de febre relatados no país até meados de abril foram por causa de outras doenças, mas não deu mais detalhes.

Veja também

TCU avalia pedir cancelamento de licitação da Secom de Lula

A Unidade de Auditoria Especializada em Contratações do Tribunal de Contas da União (TCU) avalia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!