quinta-feira 21 de novembro de 2024
Evento sobre resíduos sólidos e logística reversa - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Coordenador do TCE da Bahia participa de evento sobre resíduos sólidos e logística reversa
sexta-feira 1 de novembro de 2024 às 08:52h

Coordenador do TCE da Bahia participa de evento sobre resíduos sólidos e logística reversa

NOTÍCIAS


Representando o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), o coordenador da 1ª Coordenadoria de Controle Externo (1ª CCE), Bruno Ventim, participou da mesa de abertura do evento “Logística Reversa no Estado da Bahia”, na quarta-feira (30), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).

O evento fomentou discussões sobre a importância da logística reversa, em especial a promoção da circularidade de materiais, a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos e a inclusão dos catadores de materiais recicláveis. Foi organizado pela Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema), que tem como propósito alertar a sociedade para a importância do setor de manejo e tratamento de resíduos na redução dos danos que poderiam ser provocados ao meio ambiente e no combate às alterações climáticas que ameaçam a civilização humana.

Para o coordenador da 1ª Coordenadoria de Controle Externo (1ª CCE), Bruno Ventim, é uma honra para o TCE/BA ser convidado para compor a mesa de um evento com pauta tão importante, que repercute diretamente na saúde, no meio ambiente e na geração de emprego. “Temos muito a contribuir com o debate a partir dos trabalhos estruturados em análises de políticas públicas, sinalizando para os gestores irregularidades ligadas à sua formulação, à sua governança, ao seu planejamento/orçamento (PPA, LDO e LOA) e à sua avaliação. A correção desses pontos se mostra crucial para a geração de melhores resultados à população baiana”, ressaltou.

Na oportunidade, foram distribuídos marcadores de páginas elaborados pelo TCE/BA para divulgação dos Sumários Executivos com as análises de políticas públicas dos Eixos Estratégicos “Desenvolvimento Urbano e Rede de Cidades” e “Meio Ambiente e Segurança Hídrica”, que integram o Plano de Desenvolvimento Integrado Bahia 2035 (PDI Bahia 2035). Tais documentos têm a finalidade de informar a sociedade baiana sobre a situação dessas políticas, em linha com a missão e a visão do Planejamento Estratégico TCE/BA 2024-2027.

Veja também

Veja os presentes e o menu do jantar oferecido por Lula a Xi Jinping; Caju do Serrado

Pratos tipicamente brasileiros foram servidos ao presidente da China, Xi Jinping, em um jantar na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!