Segundo o UPB, com o objetivo de apresentar a União dos Municípios da Bahia (UPB) para o público em geral e mostrar como se dá o seu funcionamento, a entidade iniciou uma série especial, nesta segunda-feira (12), com cada um dos setores que formam a Casa Municipalista.
E para começar, apresenta a Coordenação Administrativa Financeira, em vídeo publicado no Instagram. O setor cuida da atividade tributária, patrimonial, recursos humanos e toda a manutenção do prédio da entidade.
“Nosso setor se une à diretoria e à superintendência da entidade para implementar esforços em manter funcionando toda a estrutura desta casa, cuidando dos recursos financeiros e humanos, oferecendo condições para o funcionamento e atuação das demais coordenações para que façam um atendimento de modo efetivo, ético e de alta qualidade para nossos gestores e seus municípios.
Isso se reflete, hoje, no índice de 97% do total dos 417 municípios baianos filiados à UPB”, destacou o coordenador administrativo financeira da UPB, Geraldo Santana.
Com sua sede localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a UPB possui uma estrutura física, que foi se alterando no decorrer dos anos, sendo ampliada e modernizada para melhor atender os prefeitos que visitam a capital baiana.
A instituição atua em nove áreas técnicas, além do Administrativo Financeiro, conta com o setor de Eventos e Capacitação, Relações Institucionais, Desenvolvimento Social, Captação de Recursos, Engenharia e Arquitetura, Informações Municipais, Jurídico e Comunicação. Além da Superintendência e Assessoria Especial da Presidência, que proporcionam o suporte imediato para auxiliar os gestores nas ações da administração pública.