O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), disse nesta quinta-feira (15) que convocar o novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, ao Congresso por causa da fuga de 2 presos na prisão federal de Mossoró (RN) “só cria barulho”. O deputado Sanderson (PL-RS) afirmou ao portal Poder360 na quarta- feira (14) que o ministro será convocado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime na Câmara dos Deputados.
Rogério da Silva Mendonça (conhecido como Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (o Deisinho) fugiram de uma das 5 penitenciárias de segurança máxima do Brasil. Eles são do Acre e foram transferidos em setembro de 2023. Foi a 1ª ocorrência do tipo na história do país.
Segundo Nogueira, culpar e “fazer política” com a fuga dos 2 presos não cria uma solução para a situação. “O novo ministro da Justiça acabou de assumir”, declarou Nogueira em seu perfil no X (ex-Twitter). Para ele, Lewandowski ainda tem que “mostrar a que veio”.
O presidente do PP disse que é fato o “descaso” do governo do PT (Partido dos Trabalhadores) com a segurança, mas a oposição não tem que se “igualar a eles nos erros”. Por fim, declarou: “A oposição responsável quer o melhor para o país e não o pior para ninguém”.