O Congresso do Diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Itabuna, realizado no sábado (12) no auditório do Sindicato Rural de Itabuna, homologou apoio à candidatura do ex-deputado estadual Augusto Castro (PSD) a prefeito de Itabuna e do vereador Enderson Guinho a vice-prefeito. No evento, também foram homologados os nomes dos 32 candidatos socialistas a vereador.
Ao participar do Congresso, o secretário de Meio Ambiente da Bahia, João Carlos Oliveira Silva, dirigente estadual do PSB, disse que Itabuna precisa reconquistar o espaço de cidade polo de serviços educacionais e de saúde e centro de comércio. Para o secretário, o apoio à chapa de Augusto Castro é decisão consciente dos socialistas nos níveis local e estadual. “A cidade é complexa. Precisa de um prefeito preparado e que possa construir aliança com o povo e os partidos comprometidos. Augusto tem esse perfil”, sentenciou.
Depois de agradecer a Deus, aos médicos, enfermeiros e técnicos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que o assistiram por 44 dias depois de acometido da Covid-19, o candidato do PSD se disse feliz porque ao longo dos anos pode contribuir com ações para a área da saúde. Augusto Castro afirmou ainda que na jornada que se inicia com a homologação do apoio do PSB à chapa, assume o compromisso de lutar para melhorar ainda mais a saúde dos itabunenses.
A convenção foi aberta pelo presidente do PSB, médico Renato Costa, que reafirmou a disposição dos socialistas em elevar a autoestima do itabunense e fazê-lo participar do projeto inovador defendido por Augusto Castro e Guinho. Também fizeram discursos os presidentes da Rede Sustentabilidade, Júnior Brandão, para quem mentirá quem prometer a recuperação da cidade em apenas um mandato, e Mariana Alcântara, do Cidadania, que se disse feliz em viver o momento de unidade em torno do melhor projeto para Itabuna.