Segundo o portal Política Livre, a TV pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) abriu espaço na programação da última segunda-feira (21) para a exibição do pronunciamento em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) atribui a políticos da oposição a responsabilidade pela onda de violência e insegurança pública.
Em parte da mensagem, o governador diz que quadros da oposição “usam suas mídias para espalhar terror com inverdades”. A fala acontece após uma semana de seguidos registros de homicídios em Salvador e cidades da Região Metropolitana.
Assista:
O pronunciamento desta segunda foi veiculado, na íntegra, em pelo menos dois telejornais da TV Alba, à tarde no “Alba Notícias” e à noite no “Alba Agora”, segundo o Política Livre.
A emissora é controlada pelo Partido dos Trabalhadores, que emplacou ainda de acordo com o Política Livre, Michele Gramacho como diretora-geral. Michele é filha da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).
Líder da bancada de Oposição na AL-BA, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) mostrou preocupação com o uso da emissora pública e institucional para fins de ordem política partidária.
“A gente fica preocupado com esse tipo de coisa, sobretudo porque usa a estrutura da própria Assembleia, da TV Alba, para atacar e desmerecer o trabalho parlamentar da bancada de oposição. A Mesa Diretora da Casa precisa se posicionar contra esse jogo sujo”, afirmou Sanches.