sexta-feira 22 de novembro de 2024
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) durante transição em Brasília - Foto: EVARISTO SA / AFP
Home / DESTAQUE / Contratos, concursos, imóveis: saiba quais informações Alckmin pediu ao governo Bolsonaro
sábado 19 de novembro de 2022 às 08:56h

Contratos, concursos, imóveis: saiba quais informações Alckmin pediu ao governo Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Coordenador da transição do novo governo, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), pediu ao governo Jair Bolsonaro (PL) uma série de dados para subsidiar os trabalhos da equipe.

São informações como contratos em encerramento, investimentos parados e cargos vagos. Os dados estão sendo centralizados pela Casa Civil da Presidência da República, hoje liderada por Ciro Nogueira.

Em ofício encaminhado nesta semana, o vice-presidente eleito solicitou a estrutura dos órgãos, imóveis, cargos vagos e cargos de confiança. Nesse último ponto, é solicitado todos os nomes de conselheiros e ocupantes de altos cargos públicos, como secretários.

Em quatro páginas, Alckmin solicita também quais concursos já estão homologados e em andamento, além de consultorias contratadas e contratos de terceirizados.

Com relação ao Orçamento, uma das prioridades do novo governo, a equipe de transição solicitou obras ou investimentos interrompidos por contingenciamento, além das obrigações de pagamento nos próximos anos.

Outra preocupação da equipe são ações com impacto nos primeiros 100 dias de governo. Nesse ponto, a transição quer contratos previstos para encerrar até abril, além de procedimentos licitatórios em curso.

Por último, Alckmin solicitou os principais projetos e programas em execução, interrompidos, com risco judicial e aguardando implementação.

A Casa Civil indicou ao gabinete de transição que os dados serão entregues no início da próxima semana.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!