Em razão da necessidade de antecipação dos feriados para conter o avanço da transmissão do coronavírus em Salvador e aliviar a ocupação de leitos hospitalares, a entrega de cestas básicas para alunos da rede municipal, programada para esta semana, foi adiada para a partir de 1º de junho.
O novo cronograma engloba as unidades escolares pertencentes às Gerências Regionais de Educação (GREs) de Itapuã, Subúrbio I, Cabula e algumas de Pirajá, bem como os alunos matriculados em escolas conveniadas e no programa Pé na Escola.
O cronograma atualizado está disponível no site da Secretaria Municipal da Educação (Smed) – educacao.salvador.ba.gov.br .É importante ressaltar que, a partir do dia 1º de junho, os responsáveis pelos alunos, antes de saírem de casa, devem ligar para as unidades escolares ou para as GREs confirmando a data e o horário de entrega.
Medidas
As medidas de reforço do isolamento social foram tomadas pela Prefeitura e pelo governo do Estado para reduzir o ritmo de ocupação dos leitos clínicos e de UTI, evitando um colapso no sistema de saúde e o agravamento da situação. Além disso, a redução da taxa de transmissão do vírus é necessária para a retomada das atividades econômicas.