A conta bancária da Câmara de Vereadores do município de Brumado, no sudoeste da Bahia, apresentou um rombo de R$ 95 mil. A suspeita da presidência da casa, que denunciou a situação à polícia, é de que a conta tenha sido invadida por crackers, pessoas que quebram ilegalmente sistemas de segurança.
Em entrevista na manhã desta sexta-feira (30), o vereador Leonardo Vasconcelos, que é presidente da Câmara de Brumado, contou que o desfalque foi percebido na quarta-feira (28). “Identificamos o desfalque por volta das 15h. Tomamos um susto e procuramos o banco”, contou.
A conta do Câmara Municipal é da Banco do Nordeste. Segundo Vasconcelos, a empresa bancária disse que o valor de R$ 95 mil foi transferido, possivelmente por crackers, para uma conta do banco Itaú, que fica em Brasília.
“Foi orientado que fosse feito um Boletim de Ocorrência. O banco também disse que faria o ressarcimento do valor em um prazo de dez dias úteis”.
Até o momento, o Acesse Política não conseguiu contato com o Banco do Nordeste.
O presidente da Câmara disse que prestou denúncia na delegacia local. Ele também contou que o Banco do Nordeste vai abrir uma sindicância para apurar como ocorreu o desvio do dinheiro.