segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Conselheiro Francisco Netto assume presidência do TCM da Bahia
quinta-feira 9 de março de 2023 às 18:22h

Conselheiro Francisco Netto assume presidência do TCM da Bahia

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nilson Castelo Branco, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e outras autoridades devem prestigiar, nesta sexta-feira (10), a sessão solene que marcará a posse do conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto na presidência do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Na sessão, marcada para as 10 horas, tomarão posse também o conselheiro Fernando Vita, como vice-presidente, e para o cargo de corregedor, o conselheiro Plínio Carneiro Filho – atual presidente.

Além de autoridades do estado, deverão participar da cerimônia, representantes das entidades representativas dos tribunais de contas, como Atricon – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, e da Abracom – Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios; e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

A posse ocorre numa data que marca o aniversário de 52 anos de fundação do TCM, que foi constituído por iniciativa do então governador da Bahia, Luiz Viana Filho, em 1971. Durante a cerimônia, além dos integrantes da Mesa Diretora, serão empossados – para um novo mandado para os quais foram reeleitos – o presidente da 1ª Câmara, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, o presidente da 2ª Câmara, conselheiro Mário Negromonte; o presidente da Escola de Contas, conselheiro Nelson Pellegrino. E para a Ouvidoria Geral do TCM a conselheira Aline Peixoto..

O conselheiro Francisco Netto, eleito para dirigir o TCM no biênio 2023 a 2025, já dirigiu a corte em outros períodos, por mais de 10 anos. Para ele, no entanto, isto só aumenta a sua responsabilidade, diante dos desafios – que se renovam – a serem enfrentados para que a Corte de Contas continue a cumprir, de forma exemplar, o seu dever constitucional de fiscalizar e contribuir para dar mais eficiência às administrações públicas municipais.

Veja também

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

As autoridades israelenses determinaram, na noite desse último domingo (22), o fechamento de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!