O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) aprovou, em sessão ordinária da última quinta-feira (16), a indicação do conselheiro-corregedor, Inaldo da Paixão Santos Araújo, como relator do processo de prestação de contas do governador do Estado relativas ao exercício de 2019, por curiosidade, primeiro ano da gestão do chefe do Executivo após a eleição deste ano.
Ao colocar a matéria em votação, o presidente do TCE/BA, conselheiro Gildásio Penedo Filho, observou estar atendendo ao que estabelece o Regimento Interno da Corte de Contas, que prevê a preferência de conselheiro que ainda não tenham atuado como relator das contas de Governo, seguindo-se o rodízio entre os integrantes do plenário, em ordem decrescente de antiguidade.
O conselheiro Inaldo é atualmente o corregedor do TCE/BA e presidiu a Casa nos exercícios 2014-2015 e 2016-2017. Também como está previsto no Regimento Interno do TCE/BA, o conselheiro deverá apresentar, até o próximo dia 30 de setembro, o cronograma das ações a serem desenvolvidas no processo de análise das contas governamentais.