A Cadillac apresentou nesta última sexta-feira (22) o conceito Celestiq, modelo que deve servir como base para o futuro sedã totalmente elétrico da marca. Ao desenvolver o “show car”, as equipes de design e engenharia mergulharam no artesanato e personalização que definiram os primeiros sedãs Cadillac.
O modelo foi construído sobre a plataforma Ultium e ainda não traz nenhuma informação técnica sobre desempenho. Dessa maneira, o que chama a atenção é o visual arrojado do Celestiq e lembrando um pouco da identidade atual da marca, seja nos faróis dianteiros ou nas lanternas traseiras.
O interior inclui cinco displays interativos de LED de alta definição, incluindo um display de LED avançado de 55 polegadas no painel, juntamente com novidades esperadas no setor, como o Ultra Cruise 1, sistema de direção autônoma da GM.
Outro destaque é o Smart Glass Roof, que traz a tecnologia Suspended Particle Device (SPD) que permite quatro zonas de iluminação variável, permitindo que os passageiros ajustem individualmente sua iluminação dentro da cabine para conforto e visibilidade totalmente personalizados.
A GM promete trazer detalhes adicionais sobre o modelo de produção do Cadillac Celestiq ainda este ano. O valor será de US$ 300 mil ou R$ 1,63 milhão.