domingo 17 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Conheça o comediante que viralizou com paródia de vídeos da Prefeitura de Salvador
sábado 12 de fevereiro de 2022 às 07:49h

Conheça o comediante que viralizou com paródia de vídeos da Prefeitura de Salvador

NOTÍCIAS


O comediante, ator e roteirista Daniel Ferreira, criador de vídeos que facilmente poderiam ser confundidos com uma campanha da Prefeitura de Salvador,  conseguiu viralizar nas redes sociais segundo o portal Bahia Notícias, ao falar o que não é mostrado nas campanhas com aquele toque de humor.

“Quando eu comecei a fazer publicidade eu gostava muito das campanhas da Prefeitura e eu falava pra mim mesmo: ‘Rapaz, no dia que eu fizer uma campanha para a Prefeitura nessa pegada eu estou feito’. Só que eu não cheguei a me formar, e aí eu abri uma produtora de vídeo com meu sócio. Quando a gente começou a produzir, a gente começou a entender como era feita a campanha… E aí um belo dia, eu fazendo comédia e fazendo trabalho para outros clientes, conversei com meu sócio e falei: ‘Porra, Léo, e se a gente fizer um vídeo da Prefeitura, igual ao deles, mas envolvendo comédia?’. Ele disse que era possível e a gente fez”, afirmou Daniel ao Bahia Notícias.

A primeira “campanha” da cidade surgiu no auge da pandemia, em uma mescla de realização de um sonho de Daniel, que sempre quis produzir uma campanha da Prefeitura, e a oportunidade de viralizar na web com a piada.

“Ele foi feito naquela época que não podia sair de casa, e a galera queria sair. Então a gente fez da Prefeitura mandando uma mensagem para essa galera. Ele estourou para caramba, eu não estava esperando. Na época saiu no TikTok, em outras páginas. Twitter com 500 mil visualizações, lá no Instagram também”.

Daniel brincou na publicação sobre o sucesso de sua cidade não tão fictícia. “Dois amigos meus, Matheus Buente e Brida Aragão, falam que quando cai no WhatsApp, quando chega no grupo da família é porque estourou. E é verdade. Toda hora eu tô respondendo meu próprio vídeo, a galera nem fala nada, só manda o vídeo”, disse aos risos.

Questionado sobre ter recebido alguma mensagem da Prefeitura pela paródia com a Salvadou, o humorista revela que só viu um feedback da comunicação da Prefeitura em uma matéria. “Eles falaram que não tinha problema nenhum, contato que não ferisse a honra da Prefeitura, nem nada. Mas eles nunca me chamaram, eles nunca entraram em contato comigo”, conta.

Além da Salvadou, Daniel tem em seu feed outros quadros de comédia que acabaram viralizando na web, como o ASMR da Fofoca, esquete inspirada em sua família e quadros com dublagem.

“Eu sou um cara fofoqueiro, gosto de fofoca e a maioria das pessoas também, só não gostam de admitir. O ASMR da Fofoca veio de inspiração da minha tia. Minha vó teve 10 filhos, e eu moro com minha mãe e minha tia. Só que toda vez que ela tá contando uma fofoca e eu chego ela começa a falar muito baixinho, aí eu penso ‘Ela tá falando de mim’. O primeiro vídeo saiu no final do ano passado e eu também não esperava que fosse viralizar, mas deu certo”.

Veja também

STF tem 5 a 1 para manter Robinho preso; impunidade é ‘incentivo permanente’, diz Cármen Lúcia

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia votou neste sábado (16) para manter …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!