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sexta-feira 28 de maio de 2021 às 08:48h

Conheça o carro mais caro do mundo vendido por R$ 147 milhões

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


A Rolls-Royce anunciou há poucos dias que voltaria a fabricar projetos sob encomenda para os seus clientes, mas ninguém sabia ainda que ela já tinha algo para mostrar. Agora, a fabricante britânica revelou o novo Boat Tail, um conversível que marca conforme a revista Quatro Rodas, seu retorno o segmento dos personalizados e, mais do que isso, estreia como o carro mais caro do mundo.

O novo Rolls-Royce Boat Tail conversível terá apenas três unidades no valor de US$ 28 milhões
Divulgação/Rolls-Royce O novo Rolls-Royce Boat Tail conversível terá apenas três unidades no valor de US$ 28 milhões

Cada uma das três unidades produzidas custará US$ 28 milhões, equivalente a R$ 147 milhões.

Não é a primeira vez que a Rolls-Royce ocupa o topo do ranking de modelos mais caros. Em 2017, o Sweptail foi feito a pedido de um europeu endinheirado. Na época, o modelo se tornou o carro mais caro do mundo, chegando a custar o equivalente a R$ 43 milhões, mas seu posto foi perdido para o Bugatti La Voiture Noir, de R$ 70,7 milhões. Agora, o Boat Tail desbancou o hiperesportivo francês e retomou a majestade.

Assista ao vídeo:

Voltando ao Boat Tail, foram produzidos três exemplares para clientes que compartilham o gosto pelo design náutico. A marca entrou em um acordo com os três endinheirados, que aceitaram a construção de uma unidade para cada um deles. Porém, apesar de todos os exemplares terem a mesma carroceria, cada um será único pelo alto nível de personalização oferecido pela Rolls-Royce.

Ao todo, foram 4 anos de desenvolvimento conjunto e a marca se comprometeu com os compradores a não produzir mais nenhuma unidade do conversível.

Além de exigirem que a empresa apresentasse algo realmente inédito, os compradores também desejaram uma reinterpretação de modelos da década de 1920, que remetiam às formas dos barcos de alta performance da época.

O motor utilizado pelo conversível é um V12 6.75 biturbo utilizado também em Cullinan, Phantom e nos chamados Black Badge. Nos dois primeiros, a potência entregue é de 571 cv, já nos modelos Black Badge chega a 608 cv.

Com enormes 5,8 metros de comprimento, o Boat Tail tem influência da filosofia da marca chamada Architecture of Luxury. Ou seja, apesar de exclusivo, o modelo é um clássico Rolls-Royce com dianteira alta, grade retilínea e faróis divididos em dois pares. A traseira mais baixa abriga as lanternas estreitas iluminadas com LEDs. Na unidade apresentada, as rodas têm acabamento polido na cor azul.

Apesar do formato baixo e estreito, é na traseira que estão guardados os aspectos mais luxuosos do modelo. Logo acima das lanternas, duas portas que se abrem como se fossem asas. Dentro delas, está o que a marca chama de “suíte de hospedagem”.

Ao se abrirem, as portas revelam duas pequenas geladeiras e um compartimento que guarda jogos de talheres, taças, toalhas e louças da grife Christofle, com a grafia do logo da Rolls-Royce e do nome do modelo, Boat Tail.

Para completar o conjunto, há dois bancos de fibra de carbono, um par de mesas de coquetel e um guarda-sol que surge da traseira do modelo para garantir o máximo conforto dos clientes.

O teto de tecido que se conecta à parte traseira não tem acionamento eletrônico e necessita que o dono faça o processo manualmente. Além disso, caso o teto seja deixado em casa, há uma capa no porta-malas que garante que motorista e passageiro não se molhem em caso de uma tempestade repentina.

Parte das exclusividades, o modelo das imagens conta com toques feitos sob medida para o comprador. Entre eles estão dois relógios suíços BOVET no painel, sendo um para o comprador e outro para quem ele desejar presentear, além de um estojo no porta-luvas com uma caneta da grife Montblanc. Ainda no interior, os bancos são de couro azul em dois tons, mesmas cores presentes em diversas outras partes da cabine, e o painel recebe acabamento de madeira.

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