sábado 11 de janeiro de 2025
Foto: Carolina Antunes/PR
Home / NOTÍCIAS / Congresso vai derrubar veto à renegociação das pequenas empresas, diz Bolsonaro
segunda-feira 10 de janeiro de 2022 às 15:04h

Congresso vai derrubar veto à renegociação das pequenas empresas, diz Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro afirmou ter certeza de que o Congresso Nacional vai derrubar o veto dele ao projeto que previa a criação de um programa de renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte enquadrados no Simples Nacional.

“Se não for possível resolver legalmente, tenho certeza que o Parlamento vai derrubar o veto”, disse ele, em entrevista gravada à Jovem Pan, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira.

O veto do presidente foi publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira.

Bolsonaro disse que o veto ao projeto não foi uma maldade. Ele justificou que era preciso apontar a fonte de recursos e também havia o risco de ser julgado eleitoralmente caso não vetasse a medida, chegando a ironizar que isso seria uma “maravilha” para a atual composição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No sábado, o presidente disse que uma solução para o caso pode ser anunciada até terça-feira

“Pode ter certeza que vamos buscar uma alternativa para, segunda-feira, terça no máximo”, disse Bolsonaro a jornalistas em Brasília. “Talvez uma medida provisória ou uma portaria.”

Foco de divergências internas no governo, o projeto chegou a receber indicação de que seria sancionado por Bolsonaro. O impacto total da medida, caso não houvesse o veto, era estimado pelo Ministério da Economia em 1,2 bilhão de reais.

Aprovado em dezembro do ano passado, o texto criava uma gradação de benefícios. Quanto maior fosse a perda de faturamento da empresa durante a pandemia, maior o desconto sobre as dívidas.

Veja também

Débora Regis se reúne com gestores da Saúde e traça ações prioritárias para Lauro de Freitas

Para alinhar ações específicas e emergenciais, com foco nas melhorias da saúde de Lauro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!