Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, formalizou nesta quinta-feira (6) o apoio ao presidente Jair Bolsonaro em sua campanha à reeleição. Falando no Palácio da Alvorada, o alagoano disse que o Congresso Nacional que toma posse em 2023 é mais alinhado com os interesses do presidente.
O que o povo brasileiro quer, disse Lira, é “um congresso de centro-direita, um congresso reformador e conservador, dando um norte para um caminho que já está asfaltado. Esse congresso foi eleito para a continuidade do governo Bolsonaro.”
Lira indicou que a campanha no 2º turno deve ser focado em aspectos econômicos – e no que seriam méritos do governo nesta área.
“Discutamos o que o Brasil realmente precisa discutir: geração de empregos, diminuição da pobreza, rumos na nossa economia, quais são os caminhos da reforma, quem apoia, quem não apoia e que texto apoia”, disse Lira. Ele ainda cobrou que prefeitos “que foram muito bem tratados em Brasília” levem o debate às suas cidades.
O presidente da Câmara não tratou, durante seu breve discurso, da possibilidade de uma proposta de taxação das grandes fortunas, que pode custear permanentemente o Auxílio Brasil. Bolsonaro disse que conversou com ele sobre a possibilidade.