Na noite desta última terça-feira (18) a polícia militar foi acionada para acabar com uma confusão no Centro de Cultura de Itabuna envolvendo um grupo de eleitores de “Bolsonaro” e Capoeiristas.
Segundo informações, tudo começou quando o grupo político estava realizando uma reunião dentro do espaço público.
Se não fosse a turma do “deixa disso”, teria ocorrido agressão física, por isso a polícia militar foi acionada e algumas pessoas foram levadas para o complexo policial.
Foi apurado que não é a primeira vez que o grupo realizada reunião política dentro do espaço público. O diretor do Centro de Cultura será convocado para prestar esclarecimento na secretaria em Salvador.
Segundo a Art. 73 lei Eleitoral – Lei 9504/97:
São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
I – ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária.