quarta-feira 12 de fevereiro de 2025
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), discursa na tribuna do Senado Jefferson Rudy/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Confirmação de Simone Tebet em evento de Doria gera mal-estar com integrantes do PT e governo Lula
sexta-feira 13 de janeiro de 2023 às 14:43h

Confirmação de Simone Tebet em evento de Doria gera mal-estar com integrantes do PT e governo Lula

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, a confirmação da ministra do Planejamento Simone Tebet na Brazil Conference em Lisboa, organizada pelo Lide, grupo fundado por João Doria, gerou críticas e mal-estar junto a integrantes do PT e do governo Lula.

A avaliação desse grupo é que, apesar de a orientação do governo ser a de diálogo com diferentes setores, Doria é visto como um dos responsáveis por fomentar o ódio aos petistas na sociedade.

No jantar organizado em dezembro de 2021 com Lula e Geraldo Alckmin, antes de consolidarem a aliança, o coordenador do grupo “Prerrogativas”, Marco Aurélio Carvalho, disse que o único veto era sobre a presença de Doria e os bolsonaristas. O Prerrogativas é o grupo de advogados e juristas que organizou o evento e atuou na aproximação entre o hoje presidente e vice-presidente.

Luiz Carlos Rocha, advogado de Lula quando ele estava preso em Curitiba, fez críticas públicas à ministra. No seu Twitter, disse que “Tebet pode aproveitar a oportunidade e ver com o governador Doria como ele imaginou levar coxinha para o Lula quando Moro quis transferi-lo de Curitiba para Tremembé”. Afirmou ainda que “o fato de Doria ter saído da política não faz com que o abraço em Bolsonaro, Moro e as covardias com Lula saiam (da política também)”.

Rocha faz referência a uma determinação judicial para transferir Lula de Curitiba para o presídio do Tremembé, em São Paulo, em agosto de 2019. Na ocasião, Doria fez ironias e disse que Lula teria a oportunidade de fazer algo que “jamais fez na vida: trabalhar”.

Como informou a coluna “Painel”, Doria falou com Tebet nesta quinta-feira e confirmou presença. A ministra, diferentemente do PT, sempre teve boa relação com o ex-governador de São Paulo. Quando Doria anunciou a desistência de disputar o Palácio do Planalto, no ano passado, a então senadora e pré-candidata à Presidência disse que ele “nunca foi adversário, sempre foi aliado”.

Veja também

Trump se reúne com rei da Jordânia na Casa Branca para tratar sobre Gaza

Uma semana depois de revelar seu plano para ocupar a Faixa de Gaza e transferir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!