sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Confira os produtos preferidos dos consumidores brasileiros na Shopee
terça-feira 17 de outubro de 2023 às 18:58h

Confira os produtos preferidos dos consumidores brasileiros na Shopee

NOTÍCIAS


A Shopee atualizou o levantamento que busca entender o comportamento dos usuários de cada estado e mapeou as categorias e os itens mais vendidos em todo o país. A comparação foi feita levando em conta os produtos que tiveram vendas acima da média nacional entre abril e agosto de 2023. As informações são de Bruno Pavan.

A moda continua a ocupar um lugar de destaque no cenário de consumo, com produtos dessa categoria sendo apreciados em diversos estados do Brasil. Na Região Sul, dois estados se destacam com produtos de moda em alta. O Paraná mostra uma preferência por meias masculinas, enquanto o Rio Grande do Sul faz jus ao seu clima mais frio, com o cachecol figurando entre os itens mais vendidos.

Na Bahia, a sandália de saltinho é o produto de maior destaque, enquanto no Espírito Santo, a preferência recai sobre as sandálias tratoradas. Em Minas Gerais, o vestido feminino é o favorito, e no Rio de Janeiro, a bolsa de ombro conquista a liderança em vendas.

Na análise anterior, a categoria de moda também demonstrou ser uma das favoritas em diversos estados. O sapato social masculino – modelo oxford – foi o destaque na Bahia e em Pernambuco, o mocassim masculino liderou em Alagoas, a bota preta feminina foi a preferida em Goiás, a calça jeans masculina se destacou em Minas Gerais.

Foto: Shopee/Ilustração/Divulgação

Tecnologia em constante ascensão

A categoria de tecnologia continua a se destacar como a preferida dos usuários em vários estados brasileiros. No levantamento de produtos mais vendidos por região realizado entre janeiro e abril de 2023, os produtos e acessórios tecnológicos também tiveram grande destaque nos estados. Com itens como Fone de Ouvido com Microfone (Amapá e Pará), Walkie Talkie (Acre e em Rondônia) e Câmera de Segurança (Rio Grande do Sul).

Nesta edição, o smartphone lidera a preferência no Amapá, Maranhão, Piauí e Roraima. Enquanto isso, o relógio digital ganha destaque no Nordeste, principalmente nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe. O rádio comunicador mantém sua posição como o mais vendido no Acre e no Mato Grosso do Sul, enquanto o drone domina nos estados do Mato Grosso e Rondônia. Já no Pará, o microfone profissional ganha relevância.

Itens de estilo de vida também estão em alta. Em Goiás, o kit de pesca é o líder de vendas. Em Tocantins, a máscara de mergulho é a preferida, enquanto no Distrito Federal, se destaca o protetor de ouvido. Em Santa Catarina, os consumidores estão adquirindo mais mini umidificadores.

Pernambuco surpreende com os cabos recarregadores de bateria como o item mais popular. Em Alagoas e na Paraíba, o par de pesos para guidão se destaca entre os consumidores. São Paulo mantém a tradição com o tapete higiênico para pets como o item mais vendido pelo terceiro período consecutivo.

Confira a lista dos itens mais vendidos por região e estado:

Sul

Paraná – Meia Masculina

Santa Catarina – Mini Umidificador

Rio Grande do Sul – Cachecol

Sudeste

São Paulo – Tapete Higiênico

Rio de Janeiro – Bolsa de Ombro

Espírito Santo – Sandália Tratorada

Minas Gerais – Vestido Feminino

Norte

Acre – Rádio Comunicador

Amapá – Smartphone

Amazonas – Relógio Digital

Pará – Microfone Profissional

Rondônia – Drone

Roraima – Smartphone

Tocantins – Máscara de Mergulho

Nordeste

Alagoas – Par de Peso para Guidão

Bahia – Sandália Saltinho

Ceará – Relógio Digital

Maranhão – Smartphone

Paraíba – Par de Peso para Guidão

Pernambuco – Cabo Recarregador de Bateria

Piauí – Smartphone

Rio Grande do Norte – Relógio Digital

Sergipe – Relógio Digital

Centro-Oeste

Distrito Federal – Protetor de Ouvido

Goiás – Kit Pesca

Mato Grosso – Drone

Mato Grosso do Sul – Rádio Comunicador

Veja também

Nasa diz que sonda que fez maior aproximação do Sol na história está ‘segura’

Após se tornar o objeto enviado por humanos a chegar mais perto do Sol na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!