Esses acordos mostram como as ‘bets’, as empresas de apostas, têm se tornado parceiras importantes para os clubes brasileiros, ajudando a financiar suas operações e atividades.
Confira o ranking dos maiores patrocínios dos clubes de futebol da Série A* do Brasil:
- Flamengo (PixBet) – R$ 115 milhões
- Corinthians (Esportes da Sorte) – R$ 103 milhões
- Palmeiras (Sportingbet) – R$ 100 milhões
- Vasco (Betfair) – R$ 70 milhões
- Atlético-MG (H2Bet) – R$ 60 milhões
- Santos (Blaze) – R$ 55 milhões
- Fluminense e São Paulo (ambos Superbet) – R$ 52 milhões
- Cruzeiro (Betfair) – R$ 40 milhões
- Grêmio e Internacional (Banrisul) – R$ 30 milhões cada
- Botafogo (Parimatch) – R$ 27,5 milhões
*Valor pago anualmente
Atualmente, algumas das principais empresas de apostas que patrocinam clubes de futebol no Brasil são:
- PixBet: Patrocina o Flamengo com um contrato de R$ 115 milhões por ano.
- Esportes da Sorte: Patrocina o Corinthians com um contrato de R$ 103 milhões por ano.
- Sportingbet: Acordou com o Palmeiras para um contrato de R$ 100 milhões por ano, com possibilidade de aumentar para R$ 170 milhões com bônus.
- Betfair: Patrocina o Vasco da Gama e o Cruzeiro, com valores de R$ 70 milhões e R$ 40 milhões por ano, respectivamente.
- H2Bet: Patrocina o Atlético-MG com R$ 60 milhões por ano.
- Blaze: Patrocina o Santos com R$ 55 milhões por ano.
- Superbet: Patrocina o São Paulo e o Fluminense, com valores de R$ 52 milhões e R$ 42 milhões por ano, respectivamente.
- Banrisul: Patrocina o Grêmio e o Internacional, ambos com R$ 30 milhões por ano.
- Novibet: Patrocina o Fortaleza com R$ 17,5 milhões por ano.