O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que desde do dia 19 está internado com Covid-19, deixou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para uma unidade semi-intensiva do Hospital Aliança, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste último sábado (27).
Na noite de segunda (22), ele já havia sido levado para a UTI e voltou para o quarto na terça (23). Já na última quinta-feira (25), ele retornou para a UTI.
Através de nota, a Sesab informou que Vilas-Boas foi para a semi-intensiva após apresentar uma curva de melhora.
Ele segue com intensa fisioterapia respiratória e quadro clínico estável, sem febre, com oxigênio em baixo fluxo e sem nenhum outro sintoma relevante. Ele é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Permanece em uso de medicamentos e ainda não há previsão de alta.
Conforme lembrou o G1 Bahia, Vilas-Boas testou positivo para o coronavírus no dia 16 e foi internado no dia 19. No dia 18, ele informou que fez uma tomografia de tórax e que 25% dos pulmões estão sendo acometidos por múltiplas áreas de pneumonia.