Com presença confirmada no debate da Band neste domingo (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará acompanhado de uma comitiva de quatro aliados na ocasião. O chefe do Executivo deixou Brasília com sua equipe por volta de 13h, se dirigindo em seu jato presidencial até São Paulo, onde ocorrerá o tão esperado embate entre ele, o ex-presidente Lula (PT) e outros presidenciáveis.
De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, acompanha o presidente um grupo formado por Fabio Wajngarten, responsável pela comunicação de campanha do chefe do Executivo, e três ministros de Estado. São eles: Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Ciro Nogueira, titular da Casa Civil, e Fabio Faria, que comanda o Ministério das Comunicações.
O primeiro debate presidencial das eleições de 2022 é organizado por um pool de empresas, formado pelas TVs Band e Cultura, pelo portal UOL e pelo jornal Folha de São Paulo. O encontro está marcado para começar às 21h (horário de Brasília).
A ida de Lula foi confirmada logo no início da tarde por meio de uma publicação no Twitter. Já o comparecimento de Bolsonaro foi ratificado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, ao jornal Folha de São Paulo, também durante a tarde deste sábado.
Ainda são esperados os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’ávilla (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).