O Movimento Brasil Livre (MBL) teceu duras críticas ao ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao governo do estado Zé Ronaldo (DEM), na tarde de ontem (2), portanto, apenas um dia antes do anúncio da médica Monica Bahia, integrante do movimento, como pré-candidata a vice na chapa de Zé Ronaldo.
As críticas foram postadas em página de rede social do grupo, com o título de “Nãos”. De acordo com a postagem:
“A confiança em Zé Ronaldo é tão alta que ninguém aceita ser seu vice. E aí, como confiar em quem elogiou Ciro Gomes?”, citando o episódio da articulação entre Neto e Ciro, em sua aproximação ao chamado “Centrão” – grupo de partidos que dão sustentação ao governo Temer. “Confiança zero!”, disparou o MBL.
Em entrevista publicada pelo site Bocão News, Siqueira Costa Jr., coordenador do MBL Bahia, relativizou a questão:. “A crítica é construtiva. Chegamos e dissemos ‘isso aqui a gente não concorda’. O MBL tem uma pauta e tem uma postura muito independente. O [vereador] Fernando Holiday, do DEM em São Paulo, era da base de João Dória e sempre o criticou”, disse.
“Toda vez que tiver uma incoerência de acordo com o nosso pensamento e ideologia, a gente vai criticar. O MBL nunca vai dizer amém para tudo e nem para todos. ACM Neto esteve no nosso Congresso no ano passado. Foi lá e prestigiou a gente. Nós estávamos em uma campanha ferrenha contra o aumento do IPTU. Foi o único grupo da Bahia que fez isso. Nem os partidos políticos da oposição fizeram isso”, completa.
Por Henrique Brinco