O edital do concurso da Advocacia Geral da União (AGU) foi publicado nesta última terça-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU). São 100 vagas com remuneração inicial de R$ 6.203,34.
As oportunidades são para administrador, analista técnico administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.
As inscrições para o concurso de 2018 começam nesta quarta-feira (3) e custam R$ 95. Podem ser feitas pelo site do Idecam. As provas, duas objetivas e uma discursiva, serão aplicadas no dia 9 de dezembro.
A objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 60 questões de conhecimentos básicos de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, conhecimentos gerais e específicos. Já na discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, o candidato deverá escrever uma dissertação, que valerá 20 pontos.
A Associação dos Servidores da AGU (Asagu) afirma que, no momento, faltam 2,5 mil profissionais na área de apoio do órgão em âmbito nacional. O quadro de funcionários atual é de 4 mil servidores. Desse total, somente 1,5 mil são da própria AGU. Os demais são cedidos de outros órgãos.