O senador baiano Otto Alencar (PSD) respondeu nesta última sexta-feira (3) às críticas do presidente Jair Bolsonaro sobre sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Nas suas redes, Otto questionou como um homem “tão fraco, confuso, que não sabe diferenciar o real do irreal” pôde assumir, por meio do voto, o comando do Brasil, “um País tão maravilhoso”, completou.
Membro da CPI e médico, o parlamentar tem se destacado pelas as perguntas técnicas a quem ocupa a cadeira das testemunhas. Otto já inquiriu tanto o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, quanto as médicas Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro quanto a sua defesa ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra covid.
O senador se destaca por combater, ponto a ponto, as afirmações e possíveis desinformações das testemunhas sobre a doença, e por fazer questionamentos que os depoentes têm dificuldade em responder rapidamente. Nesta quinta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro durante transmissão em suas redes sociais, acusou Otto de se comportar como um “o pai da medicina”, afirmando que ele fica “humilhando mulheres”, enquanto voltava a fazer a defesa dos fármacos para o tratamento da covid.